Atualmente, as redes sociais são indispensáveis para quem possui serviços ou produtos, isto é fato. São nelas onde estão concentrados o maior número de pessoas na internet, abrindo a oportunidade de diversas empresas realizarem a oferta de produtos através deles.

 

Mas você sabe o que fazer para engajar seus serviços de beleza? O Instagram é uma das principais redes sociais para se ofertar produtos no momento, e aumentar seus seguidores nesta rede significa também aumentar a quantidade de possíveis clientes.

 

Porém, quantidade também não significa qualidade, de nada adianta possuir diversos seguidores se eles não engajam nos seus posts e stories. Seguidores que engajam com comentários, curtidas e respostas ao story significam que o público está interessado no seu produto e também auxilia a alavancar o seu Instagram para que pessoas com gostos em comum aos seus seguidores te encontrem mais facilmente.

 

Mas então o que fazer para engajar os meus serviços?

 

Com três simples estratégias nós iremos te ensinar como, veja abaixo:

 

1 — Seja ativo 

 

O primeiro e essencial é publicar e planejar conteúdos de qualidade para o seu público. Estes conteúdos precisam estar alinhados às necessidades que eles possuem em relação à beleza e as soluções que você pode oferecer.

 

Dê dicas, humanize o seu feed com fotos e vídeos do seu espaço de beleza, faça vídeos e stories conversando com seu público e dando avisos pertinentes a eles. Com um conteúdo de qualidade e apresentando uma constância de postagens, com certeza o engajamento irá começar a surgir.

 

Porém, você também precisa estimular este engajamento, as call to action ou CTA ajudam nisto e muito! A CTA se baseia em você dar uma ordem de ação para seus seguidores, no final de seus vídeos e postagens pergunte o que acharam do conteúdo, faça stories de perguntas e ações que os estimulem a interagir com você.

 

Também é importante responder os comentários que eles fizerem, isto estimula os seus seguidores a ficarem mais à vontade para comentar;

 

2 — Faça Campanhas

 

Fazer campanhas é uma ótima opção para expandir o alcance das suas postagens. O Instagram ainda permite que você defina o seu público por idade, localidade e gostos, ajudando a alinhar melhor o impulsionamento com o público definido para o seu espaço de beleza.

 

Além disso, você consegue escolher se a sua postagem impulsionada irá direcionar o público para o seu perfil, seu site ou para falar diretamente com você, permitindo diversas possibilidades de promover o seu negócio e seus serviços.

 

Mas não ache que o impulsionamento fará milagres! É preciso continuar as frequências de postagens e de engajamento para reter e manter o público que será adquirido pelo impulsionamento, faça seu investimento valer a pena!

 

3 — Faça parcerias pagas

 

A criação de parcerias pagas com influencers também é uma ótima oportunidade. O Instagram agora possui a opção de postagens com parceria paga, onde o influencer pode postar e divulgar o seu produto. A postagem sinalizará que o post foi realizado em parceria com você.

 

Esta estratégia é ótima para divulgar o seu produto, pois caso os influencers sejam da área da beleza, o público dos mesmos possui grandes chances de serem atraídos pelo seu produto, aumentando a quantidade de possíveis clientes.

 

Agora é com você!

 

Engajar seus serviços de beleza no Instagram para quem não está habituado pode ser complicado, a timidez de começar a falar nas câmeras e a falta de costumes de postar constantemente tornam isso um desafio. 

 

Mas as necessidades do mercado atualmente pedem por isso, e os resultados por ter um Instagram completamente engajado irão elevar o seu espaço de beleza a níveis que você provavelmente não conseguiria antes de se adaptar para esta nova era!

 

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de seguir a Brudine nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas como estas!