Investir em equipamentos de qualidade é fundamental para o sucesso de qualquer salão de beleza. O uso de equipamentos...
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ATRAIA E FIDELIZE CLIENTES PARA O SEU SALÃO DE BELEZA!
Escrito por: Leticia Gabriel │ Editado por: Leticia Gabriel
O retorno do cliente ao seu salão de beleza é a melhor resposta sobre o seu atendimento, sem dúvidas este indicará o seu espaço para outras pessoas. Na área da beleza, o melhor cartão de visitas é a qualidade serviços. Mas para isso, é necessário ter muita disposição e ficar ligado nas tendências do mercado da beleza e ter uma percepção de como uma pessoa gostaria de ser tratada.
Confira 5 dicas para atrair e fidelizar clientes para o seu salão de beleza.
1º DECORAÇÃO
Quando um cliente procura um salão de beleza, além de estar um busca de um bom atendimento e confiança, o mesmo busca um local para sentir-se à vontade e ter um momento só seu.
Ambiente: Maiane Espindola
É muito importante pesquisar sobre qual decoração investir em seu salão, não importa se é grande ou pequeno. É essencial trazer tranquilidade e aconchego no seu espaço, pensando sempre no bem-estar e experiência do seu cliente. Aqui no blog da Brudine, tem um post bem legal falando como reformar ou começar do zero o projeto do seu espaço da beleza, para acessar clique aqui.
2° EQUIPE
Toda a sua equipe de profissionais devem estar em sintonia em relação aos atendimentos, sempre se comunicando e prestando atenção em quem frequenta o seu espaço. Reflita com sua equipe quem são os clientes que frequentam o seu salão de beleza, sempre buscando visando melhorar constantemente o seu atendimento.
3° RECEBA FEEDBACKS E ESTEJA DISPOSTO A MUDAR
É interessante ter uma boa relação com os seus clientes e as redes sociais podem te auxiliar a se aproximar mais das pessoas. Uma dica bacana é sempre conversar no dia seguinte após o atendimento, perguntando se as expectativas foram atendidas.
Sempre escute os seus clientes em relação ao seu espaço e atendimento dos profissionais que te auxiliam, assim você conseguirá construir um plano de ação para realizar ajustes em pontos fracos.
4° INVISTA NAS REDES SOCIAIS
Comece a postar com mais frequência sobre o seu estabelecimento nas redes sociais. Estar presente digitalmente é bastante importante para atrair novos clientes. Faça boas fotos e filmagens do seu salão e dos seus serviços realizados, use e abuse das hashtags para alcançar mais pessoas e crie um ambiente instagramável no seu espaço para que seu cliente possa interagir com você nas redes sociais. E não esqueça de investir em tráfego pago, ok? Ele é essencial para aumentar a sua carteira de clientes e principalmente o seu faturamento. Se quiser saber mais sobre Tráfego Pago para área da beleza é só acompanhar a @daimaai nas redes sociais.
Arte criada por: Leticia Gabriel
Aliás, você sabe o que é um ambiente instagramável? Clique aqui e confira.
5º CRIE UM PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Uma estratégia que com certeza dá muito retorno em qualquer negócio é os programas de fidelidade. Pesquise sobre os programas e escolha aqueles que melhor se encaixa no seu negócio, oferecendo recompensas para os seus clientes. Algumas delas são bem conhecidas como, por exemplo:
- Oferecer descontos pelo retorno ao estabelecimento
- Possibilitar um atendimento gratuito após o cliente adquirir um mínimo de serviços
- Dar brindes aos consumidores que retornam
Para atrair e fidelizar a clientela é importante dedicar um tempo para melhorar ou implementar qualidade, processos e gestão na sua empresa. Com toda a certeza os resultados serão benéficos e seu negócio irá fluir.
E aí gostou? Que tal conferir nosso último post: CORES VIBRANTES OU NEUTRAS? VEJA OS TONS MAIS EM ALTA EM 2023
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Conteúdos
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