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DIA DO CLIENTE 2024: 5 DICAS PARA VOCÊ APLICAR NO SEU SALÃO DE BELEZA
Escrito por: Leticia Gabriel │ Editado por: Leticia Gabriel
O dia do cliente é uma ocasião perfeita para fortalecer os laços com seus clientes e mostrar o quanto eles são importantes para o sucesso do seu salão. Essa data é uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas e os serviços prestados. Pensando nisso, a Brudine preparou 5 dicas para você aplicar no seu salão de beleza e movimentar seu negócio.
1 — Planejamento das promoções
Para garantir o sucesso das promoções no dia do cliente, é importante definir os procedimentos de beleza que estarão em oferta com antecedência. Com um bom planejamento, você poderá oferecer descontos e ofertas personalizadas, fidelizando mais clientes.
2 — Organização do estoque
Antes de mais nada, realize um inventário detalhado de todos os produtos de beleza. Anote a quantidade, data de validade e a localização de cada item. Não deixe a organização seu estoque de última hora, pois, seu salão estará movimentado, e a falta de materiais pode impactar negativamente o atendimento e as promoções planejadas. Aplicando essa dica você saberá exatamente o que tem disponível e o que precisa ser reposto.
Outra dica bacana é adotar o sistema FIFO (First In, First Out) que basicamente significa “Primeiro a Entrar, Primeiro a Sair”. Utilize primeiros os produtos de salão mais antigos (no prazo de validade) para diminuir o risco de desperdício.
3 — Divulgue com antecedência
Utilize todos os canais de comunicação disponíveis para promover suas promoções e ofertas por meio de e-mail marketing (newsletter), redes sociais, site e blog. Crie um senso de urgência em suas campanhas para incentivar seus clientes a realizar agendamentos com antecedência e, se possível, ofereça benefícios extras.
4 — Prepare seus profissionais da beleza
Seus profissionais da beleza deverão estar capacitados para proporcionar o melhor atendimento durante o dia do cliente. Por tanto, verifique se todos estão informados sobre as promoções e ofertas, e preparados para atender com excelência. Um atendimento de qualidade faz toda a diferença e pode ser decisivo para a fidelização dos clientes.
5 — Avalie os resultados
Após este dia do cliente movimentado, avalie o desempenho das promoções realizadas no seu espaço da beleza. Análise o aumento de número de clientes e feedback recebidos. Use essas informações para idêntica o que funcionou bem e o que precisa ser melhorado para futuras campanhas.
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