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DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA A ROTINA DE UM PROFISSIONAL
Escrito por: Natalia Espindola │ Editado por: Leticia Gabriel
Ter organização é essencial para continuar com o foco na rotina e manter um bom ritmo de produtividade no seu dia. Por isso, é essencial possuir um planejamento com objetivos e prazos, sejam eles semanais ou diários.
Se a organização não é um hábito diário seu, aqui vão algumas dicas para otimizar o planejamento do seu dia a dia:
1. Organização dos horários
É indispensável que haja uma rotina de monitoramento na sua agenda profissional. Levando em consideração um cronograma de tarefas com prazos dentro do seu horário de trabalho, é importante que seu serviço não interfira na vida pessoal também.
Certifique-se de estabelecer regularidade no seu dia a dia, tendo tempo o suficiente para se preparar e se organizar para iniciar sua rotina.
Proteja e atente-se à sua qualidade de vida! Ter uma boa noite de sono, momentos de lazer e cuidados pessoais são a chave para começar um bom dia.
2. Estabelecendo os objetivos
Organizar suas metas durante a semana ou mês também faz parte do planejamento profissional, mas saber traçar a importância de cada objetivo pode ser muito estressante durante essa rotina. Algumas são importantes, outras são urgentes.
Para saber dar prioridade aos afazeres do dia, experimente começar destacando-os em categorias, como: metas e tarefas.
As metas são atividades ou finalidades que exigem mais urgência para serem atingidas. Como um atendimento marcado super importante, um compromisso ou um serviço que vá contribuir com o seu desenvolvimento profissional durante o dia.
Já as tarefas são atividades ou pendências que complementam e fazem parte da sua rotina do dia a dia. Algumas requerem mais cuidado e atenção do que as outras, podendo ser escaladas por categorias como: dificuldade, tempo, importância.
3. Feedbacks ao seu favor
Os feedbacks são recursos excelentes para obter retorno sobre o seu desempenho e sua organização, tanto profissional quanto pessoal.
Conceder a inclusão do ponto de vista de terceiros é um ótimo parâmetro para realizar auto avaliações de seus atendimentos e projetos profissionais. Reveja e avalie pontos a melhorar e revise com aspectos que já evoluíram!
4. Anotações
Apesar de óbvio, um bom monitoramento do cronograma é a chave para se manter a par do que acontece na rotina. Então, nada melhor do que trabalhar com um dos maiores aliados dos profissionais: as boas e antigas anotações.
Você pode usar a plataforma que mais seja conveniente para o seu método de trabalho. Planilhas, blocos de notas, post-its e até mesmo aplicativos próprios para isso. Se você atua com uma equipe, o controle de cronograma de tarefas se torna indispensável para estabelecer organização e produtividade impecáveis.
Nada mais satisfatório do que a leveza de uma rotina profissional organizada para que faz o que ama, né? Se você se identificou com essas dicas, não esqueça de nos acompanhar na @brudineoficial no Instagram! Assim, você fica por dentro de conteúdos semanais e novidades incríveis sobre os nossos produtos!
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