A maquiagem se faz presente no dia a dia de muita gente, e para muitos a paixão por essa arte pode se tornar uma...
COMO RESPONDER AVALIAÇÕES NEGATIVAS E MELHORAR OS FEEDBACKS DO MEU ESPAÇO DA BELEZA
Escrito por: Leticia Gabriel │ Editado por: Leticia Gabriel
As redes sociais são extremamente importantes para a divulgação do seu espaço da beleza. É por meio delas que você pode mostrar diariamente seu trabalho, assim atingindo o seu público alvo e principalmente novos clientes que tenham interesse em experimentar seus serviços.
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Também existem plataformas que permitem que nossos clientes de seus feedbacks relacionado aos serviços prestados como o Facebook, Instagram ou Google Reviews para expressar comentários e feedbacks positivos e as temidas reclamações
Neste artigo, a brudine (fabricante de móveis de luxo para salão de beleza) irá te fornecer algumas dicas importantes para te auxiliar a como se proteger dessas reclamações.
1º O QUE FAZER SE RECEBER UMA CRÍTICA OU RECLAMAÇÃO ONLINE?
Primeiramente, você precisa estar ciente de qualquer críticas negativas ou reclamações o mais rápido possível. Se um cliente fizer alguma reclamação do seu espaço da beleza ou serviço prestado e não ter respostas, as chaves de retorno do mesmo ao seu estabelecimento são mínimas.
Em seguida, analise o que aconteceu para esse cliente estar insatisfeito. Obter o máximo de informações sobre o que deu errado pode ajudar não apenas a responder à avaliação, mas também a melhorar os seus próximos atendimentos.
2º COMO RESPONDER A UMA CRÍTICA NEGATIVA DO MEU ESPAÇO DA BELEZA?
Sempre é bom pensar e elaborar uma boa ideia para respostas. Então lembre-se, tudo o que você postar na internet pode ser visto por qualquer pessoa, seja eles seus clientes ou futuros. É importante que você responda de forma profissional e prestativa.
- Não leve as críticas para o lado pessoal e nem faça comentários na mesma moeda.
- Aceite que seu cliente possa ter preocupações legítimas.
- Ofereça ajuda ao seu cliente para encontrar uma solução.- Seja educado, mesmo que seu cliente pareça rude.
Uma avaliação negativa não é o fim do mundo. Mas o mais importante é lidar com isso de maneira profissional. Não deixe de agradecer seus clientes por compartilhar suas ideias e deixá-los saber que você considerará suas preocupações.
3º SE EU RECEBER UMA AVALIAÇÃO FALSA?
Infelizmente, as avaliações falsas são bastante comuns, por isso se você verificou em seus arquivos e conversou com todos os seus profissionais da beleza e tem certeza de que esse cliente não existe, alguém pode ter feito uma avaliação falsa.
Você tem a oportunidade de responder informando que não encontrou as informações desse cliente em seu espaço da beleza, mas que está disposto a resolver esse problema. Se você fizer isso, você saberá se é ou não legítimo e ainda irá mostrar para seus clientes o seu excelente atendimento.
Outra dica é remover essa avaliação falsa. O Google Reviews, tem uma opção onde você pode sinalizar comentários como impróprio e após análise ser removido.
4º TRANSFORME UMA AVALIAÇÃO NEGATIVA EM POSITIVA
Transformar uma avaliação negativa em positiva sobre o seu espaço da beleza ou atendimento pode ser um desafio, mas com a abordagem certa, é possível reverter a situação e até mesmo melhorar sua reputação
- Responda e demonstre empatia quando se deparar com uma crítica negativa.
- Investigue o problema conversando com seus profissionais e revisando seus atendimentos.
- Ofereça uma solução que atenda às preocupações do seu cliente por meio de um desconto ou até mesmo um serviço gratuito.
- Incentive o cliente a atualizar sua avaliação de negativa para positiva.
- Aprenda com essa avaliação negativa e faça uma melhoria em seu espaço da beleza.
- Incentive ativamente seus clientes a deixar comentários positivos para seu espaço da beleza e profissionais para combater qualquer comentário negativo ou maldoso.
EM RESUMO
Se você presta um serviço em seu espaço da beleza, saiba que receberá muitas mais críticas positivas do que negativas! Certifique-se de responder todos os seus clientes e agradeça por suas palavras amáveis e por deixá-los saber que todos são bem-vindos ao retornar.
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