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CRIAR UM BLOG DE BELEZA AINDA VALE A PENA?
Escrito por: Leticia Gabriel │ Editor: Leticia Gabriel
A criação de um blog pode ser o impulso que sua empresa, marca ou dicas de beleza precisam para alcançar maior divulgação e reconhecimento. O blog é uma ferramenta super eficaz que permite compartilhar seu conhecimento e cativar seu público-alvo por meio de artigos que geram visibilidade e destaque.
O QUE É UM BLOG?
Um blog é um site ou plataforma online onde são publicados regularmente conteúdos em formato de artigos, posts, vídeos, imagens, entre outros. Normalmente esses conteúdos são organizados de forma cronológica inversa, ou seja, o mais recente sempre aparece primeiro.
Os blogs permitem abordar uma ampla variedade de assuntos como: beleza, saúde, viagem, vida pessoal, curiosidades, culinária, moda, entre outros, desde que o tema se enquadre no assunto que você deseja falar com o seu público alvo.
Os leitores têm geralmente a oportunidade de interagir por meio de comentários, compartilhamentos em redes sociais e outras plataformas de engajamento.
POR ONDE COMEÇAR?
Um blog precisa ser atrativo ao leitor com boa escrita e conteúdos voltados à multimídia visando prender a atenção das pessoas.
1. IDENTIFIQUE SEU PÚBLICO ALVO
Antes de sair escrevendo, faça a seguinte pergunta: “Para quem estou escrevendo?” Isso ajudará a moldar o tom, o estilo e o conteúdo do seu blog. Faça pesquisas e verifique quais são os assuntos que seus leitores possam ficar interessados conforme as tendências do momento.
2. ESCOLHA UMA PLATAFORMA
Existem várias plataformas de blog disponíveis onde você pode criar seu blog da beleza. As mais conhecidas e utilizadas no mercado são WordPress, Blogger, Wix, Weebly, entre outros.
Escolha a que melhor atenda às suas necessidades com relação à criação de domínios, o domínio (url do site), opções de templates prontos gratuitos ou pagos com um layout limpo e atraente que reflitam o tema da beleza.
3. PRODUZA CONTEÚDOS ORIGINAIS E DE QUALIDADE
Produza conteúdos originais e relevantes para seus leitores. Isso pode incluir resenhas de produtos, tutoriais, dicas ou curiosidades de beleza, tendências atuais, etc. Sempre com veracidade e honestidade, pontuando aspectos positivos e negativos quando aborda sobre seus interesses, gostos, opiniões.
Também é essencial pesquisar por palavras-chave sobre os quais você deseja vincular seus conteúdos para facilitar aos motores de busca encontrar todo o seu conteúdo e disponibilizar para o máximo de leitores.
4. CRIE UM EDITORIAL
Estruture por meio de uma planilha, pasta de trabalho ou planejador e deixe programado seus futuros conteúdos do blog da beleza. Após, adquira o hábito de realizar suas postagens conforme o seu nicho claro, se responsabilizando em cumprir os prazos estabelecidos no editorial.
5. PUBLIQUE E PROMOVA
Utilize as redes sociais e outras estratégias de marketing como, por exemplo, a newsletter, para promover seu blog e atrair mais leitores, estabelecendo em seguida uma ótima estratégia de marketing.
Utilize botões de compartilhamento para que seus leitores impulsionem seus conteúdos para outras pessoas interessadas.
Outra dica bacana a ser seguida é colaborar com outros blogueiros e marcas para aumentar a visibilidade dos seus conteúdos.
É importante lembrar que o sucesso não irá acontecer de uma noite para o dia. É necessário dedicar tempo e esforço para crescer sua audiência. Portanto, mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências do setor da beleza para que seu conteúdo se torne uma fonte confiável de inspiração e conhecimento.
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