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4 ESTRATÉGIAS PARA ATRAIR MAIS CLIENTES PARA O SEU ESPAÇO
Escrito por: Natalia Espindola │ Editado por: Leticia Gabriel
O consumo de mídia nas redes sociais vem aumentando cada vez mais, e como consequência, a qualidade desses conteúdos evolui cada dia que passa, tornando-os mais cotidianos e populares. Mas você já se perguntou em como atribuir esse tipo de conteúdo para o seu negócio e transformar esse engajamento em números?
Esse tipo de material não se popularizou à toa, tendo em vista que conteúdos com o formato mais dinâmico e de curta duração têm sido mais consumidos durante os últimos tempos, como os reels e o TikTok. Temas como “fatos e curiosidades” e vídeos orgânicos mostrando a rotina do seu espaço são parte de algumas das trends que vêm se destacando.
Neste post, estaremos abordando algumas dinâmicas e passo a passo populares entre os profissionais, que você poderá seguir sem medo!
Mas primeiro, é preciso entender que não existe nenhuma solução ou fórmula mágica para conquistar um bom alcance, mas algumas dicas essenciais para seguir esse passo a passo.
Aqui vão algumas:
1. “Behind the scenes”
Ou “por trás das cenas” como é conhecido na internet. Os conteúdos mais voltados ao contato com o público tem se popularizado cada vez mais. Dinâmicas mostrando uma rotina orgânica e prática dos bastidores do seu espaço são cada vez mais procurados.
2. “Um dia comigo”
Um contato mais humanizado com o público tem virado tendência, assim como as dinâmicas voltadas para mostrar os bastidores do seu negócio, mostrar como funciona a rotina do seu dia como profissional é uma narrativa mais sutil para mostrar ao seu público todas as etapas de um dia de atendimento.
3. “Unboxing”
Uma temática mais voltada para mostrar encomendas recebidas ou compras feitas para o seu espaço profissional. Como móveis, ferramentas e utensílios essenciais para o seu atendimento. Alguns criadores optam pela dinâmica do “ASMR” na criação desse tipo de conteúdo, que consiste em focar apenas nos sons das embalagens durante o processo de desempacotar.
4. Músicas e trends em alta
Você provavelmente já viu uma música ser usada por vários usuários em diversos tipos de vídeo, né? Isso também é uma estratégia, pois esses criadores usam do alcance que o som está tendo, para impulsionar os próprios vídeos e conteúdos, popularmente usando-os como trilhas sonoras.
Quanto mais você mostrar presença nas mídias sociais, mais perto dos seus clientes você irá se estabelecer e ganhar a confiança deles.
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