A maquiagem se faz presente no dia a dia de muita gente, e para muitos a paixão por essa arte pode se tornar uma...
SALÃO DE BELEZA POR ASSINATURA: CONHEÇA A NOVA TENDÊNCIA PARA 2024
Escrito por: Leticia Gabriel │ Editado por: Leticia Gabriel
Manter unhas impecáveis e cabelos deslumbrantes sem gastar uma fortuna e, o melhor, sem perder horas do dia tornou-se uma realidade brasileira graças ao serviço de salão de beleza por assinatura. Imagine realizar procedimentos como manicure, pedicure e escova por um preço mais amigo, com agendamentos ágeis e descomplicados mediante um aplicativo ou até mesmo pelo bom e velho telefone.
Segundo o SEBRAE, o setor da beleza está em pleno boom no Brasil, com a abertura de 109,4 mil CNPJs somente no primeiro semestre de 2022, totalizando mais de 398 mil estabelecimentos desde 2020. A febre global dos salões de beleza por assinatura começou em 2015, desembarcando no Brasil em 2017.
Desde então, essa tendência vem conquistando espaço, especialmente nas grandes cidades, oferecendo vantagens tanto para os clientes quanto para os empreendedores. Além de proporcionar preços mais acessíveis para os tratamentos de beleza, a assinatura preenche a agenda de atendimentos e fortalece a fidelização do público.
Se você é proprietário de um salão e está ansioso para aderir a essa modalidade de salão de beleza por assinatura, aqui vão algumas dicas:
1º ▬ Ofereça assinaturas mensais, semestrais, anuais ou de acordo com sua disponibilidade.
2º ▬ Ao implementar, estabeleça regras claras com a equipe sobre o que pode e não pode ser oferecido ao cliente.
3º ▬ Crie assinaturas personalizadas com regras que beneficiem seu negócio, como dias específicos, horários estratégicos e profissionais dedicados.
4º ▬ Explique detalhadamente aos profissionais como funcionará o rateio e a marcação de horários.
5º ▬ Deixe a decisão de participação nas vendas de pacotes nas mãos dos profissionais, incentivando apenas aqueles que acreditam no poder de fidelização das assinaturas.
6º ▬ Estabeleça descontos cuidadosamente, considerando produto e custos para evitar prejuízos.
7º ▬ Selecione os serviços mais relevantes para sua clientela ao aplicar as assinaturas.
8º ▬ Para os empreendedores iniciantes, a brudine oferece uma matéria sobre como montar um salão de beleza (clique aqui).
Avalie se é vantajoso implementar um plano de assinaturas. Para os novatos, a assinatura é uma excelente alternativa, elevando o ticket-médio e movimentando os dias mais tranquilos, como terças e quartas-feiras. No entanto, a chave do sucesso está em manter a qualidade dos serviços e do atendimento. Encante seus clientes, faça com que eles recomendem seu salão de beleza aos amigos e impulsione seu negócio.
A brudine tem uma matéria bem legal onde explicamos como atrair clientes para seu espaço da beleza. Clique aqui e confira!
Mãos à obra! Não se esqueça de divulgar sempre os benefícios irresistíveis de seus pacotes. =)
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